terça-feira, 30 de agosto de 2016

GUCCI esquenta o Mercado do Luxo


A marca de luxo GUCCI, juntamente com LOUIS VUITTON e CHANEL esquentou o mercado com uma alta de mais de 15% ao ano no primeiro semestre de 2016.
Diferente dos seus "concorrentes" que no mesmo período tiveram uma alta menos significativa.
O Banco BNP Paribas elaborou um relatório que elevou a marca, com base entre gastos com publicidade e a cobertura editorial (mídia espontânea) que a marca recebe das principais edições de moda do Mundo.
Segundo o relatório, as marcas sobem sua cotação de mercado quando as publicações oferecem mais espaço editorial do que publicitário.
Quando isso acontece a classificação cresce enquanto as demais caem no mercado devido ao investimento maior em publicidade paga , do que a gerada espontaneamente.
O que infelizmente acontece com marcas também amadas dos fashionistas, como Giorgio Armani e Prada, com queda no mercado editorial, automaticamente diminuindo em dois dígitos de crescimento, no mesmo período do ano passado.

Fonte : fibre2fashion.com

Nenhum comentário: