sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como ter Estilo?


"Estilo a maioria de nós temos, independente de julgamento se feio, atraente, sofisticado, ou até mesmo bonito. O que define elegância e ou estilo, são técnicas e experiência".

Existem regras básicas para se criar um estilo pessoal, e vamos ajudar a você encontrar o seu:

1) Usar roupas do seu tamanho
2) Alinhar simplicidade é a maior sofisticação
3) Repense o que é casual
4) Escolha looks definidos
5) Nunca sai para compras sozinho
6) Tome cuidado, nunca corra riscos
7) Detalhes são fundamentais
8) Invista em bons acessórios
9) Esqueça ostentação
10) Não se prenda a tendências necessariamente
11) Experimente novos hábitos de se vestir



Difícil? Não necessariamente.

Entenda e tenha certeza de sempre estar usando roupas que são do seu tamanho.
Escolha roupas que acompanhem o formato do seu corpo.
Suas características físicas vão definir as escolhas corretas das suas roupas. Conheça-os e nunca compre roupa fora do seu tamanho.



O tom da cor da sua pele também interferem nas cores das suas roupas.
Pele e cabelos claros, determinam com roupas com muitas cores contrastantes, isso irá sobrecarregar sua aparência.
Maior contraste entre cor de pele e cabelo, ou seja cabelo escuro e pele clara, ou cabelos mais claros do que a pele, para equilibrar, você pode e deve usar contrastes de cor nas suas roupas, e isso você e vai aprender com a prática e experiência.
Exemplo simples nessa foto, na maioria dos homens morenos , mas se você for loiro prefira um blazer de cor mais clara:



Procure sempre realçar sua aparência, tomando todo cuidado para não aparentar mais o que você realmente é.
Não siga modismo por se achar fashionista, e não sai comprando roupa de desfiles, pode (e provavelmente com certeza) parecer ridículo. Editoriais são feitos por produtores e mostram tendências de cores, cortes,  não obrigatoriamente para o seu dia-a-dia.


Entenda, que é sempre possível ter estilo usando roupas tidas como básicas, casuais, você pode estar corretamente vestido dependendo da ocasião (e você saberá quando) sem parecer um príncipe herdeiro.
O básico pode marcar seu estilo!


Uma camisa polo sempre pede uma calça esportiva, assim como uma camisa social, uma calça chino , alfaiataria, ou um simples jeans básico.
Com a experiência e tempo, você vai saber misturar peças contrastantes, e isso vai chamar a atenção para você, evite no início parecer excêntrico.



Nunca confie plenamente num atendente de loja, logicamente ele irá falar maravilhas do modelo que você estiver provando, para isso, leve sempre um amigo(a) ou mesmo um familiar mais chegado para usar da sinceridade nestes momentos de dúvidas.


Procure seguir sua própria identidade, nunca queira estar com um terno de aparência superior a do seu chefe por exemplo, ambiente de trabalho é um local perigoso, procure estar corretamente vestido sempre nessas ocasiões, dependendo da formalidade dos seus serviços.
Seu estilo deve sobressair naturalmente nestes momentos, ao mesmo tempo pode ser aquela ajuda para uma promoção tão esperada.

Sua profissão (ou expectativas de carreira) irão ditar seu guarda-roupa, sendo você e um homem de negócios, advogado ou semelhante, ternos e costumes farão parte de seu dia-a-dia, mas procure sempre mesclar roupas mais casuais, isso vai otimizar seu guarda-roupa e a conjugação de peças (usadas corretamente) é ponto para você.

Se Costumes (vamos usar a nomenclatura certa da peça?) não é necessário no seu dia de trabalho, tenha pelo menos dois deles, de tons escuros para as ocasiões pontuais.


Detalhes e acessórios (correntes, pulseiras, cintos, nós de gravata, relógios) devem ser sempre cometidos, menos é mais nesses casos, exagero traz uma enorme dor de cabeça.



Sapatos parecem muitas vezes detalhe que pensamos passar despercebidos, ledo engano, todos prestam atenção neste que é um complemento,uma extensão da roupa que você usa.
Um homem que sabe cuidar bem de seus sapatos  transmite sempre o sinal que sabe cuidar de si impecavelmente.



Roupas com logotipos imensos,  só servem para apresentar e vender a marca, e isso pode acabar com sua imagem,  passando a impressão que você acha que somente a marca já pode causar boa impressão.
Engano. Isso só te faz um outdoor ambulante.


Elegância não acaba com o tempo, tendência sim.
Com toda a certeza fazer um update em algumas peças, é importante, e enfatiza seu look pessoal, mas, um pouco de approach fará você economizar e investir em roupas ao longo prazo, isso também acontece com a experiência.

A sua roupa pode expressar seus sentimentos e gostos pessoais.
Vestir um terno e se destacar dos demais com um lenço na lapela, um colarinho invertido, uma abotoadura, já agregam estilo e conhecimento pessoal te testacando do lugar comum.

Até hoje alguns homens mantem o medo de expressar sua personalidade no modo de vestir. Não seja um deles. Tente fugir do tradicional preto, ai está o azul tirando o condicionamento da cor (ou falta dela), tome cuidado e vista-se conforme sua idade, não queira aparentar mais jovem usando roupas de adolescentes.
Não deixe as oportunidades passarem, aproveite-as e deixe o descaso com a aparência.

Tenha Estilo!

Nenhum comentário: