sexta-feira, 26 de maio de 2017

Personalização do varejo, prepare-se num futuro breve sua comprar será em uma loja conectada!



O Futuro do comércio varejista já chegou e de forma inteligente !

Talvez esse "futuro"ainda esteja um pouco distante da nossa realidade devido a várias razões, porem o habito de consumo tem mudado (compras online por exemplo com famosas Flagships de luxo ampliando seu mercado na web).

Smartphones, tablets, aplicativos, realidade virtual,  QR Code, que poderiam estar anteriormente somente em discursos, são palavras que passam a fazer parte da vida do comercio em suas várias vertentes, pois já não existe mais limite de tempo para que o consumo aconteça.

O Consumidor moderno quer adquirir produtos independentes de como efetivar a compra.
A lição de casa para as marcas e o fato que as pessoas precisam querer (ao contrário do antigo "precisar") ir as lojas e encontrar meios para que isso aconteça e é essa a diferença a partir de agora.

Para citar exemplos temos vários (ainda que sejam em Nova Iorque) como a Samsung.
Seu espaço físico tem um propósito, gerar experiência, oferecendo a sua clientela a oportunidade de interagir com coisas que realmente os apaixonam, arte, música, esporte, moda e comida, tudo potencializado através de produtos e tecnologia da marca, integrando realidade virtual a áreas de serviço técnico, de relaxamento e até um café.

No caso da Samsung que conta com a tecnologia digital para elevar o espaço físico pois na loja não é vendido um só produto. a um outro patamar: o cliente desfruta de uma experiência enquanto experimenta os dispositivos da marca, ou seja, pura satisfação.

Nessa mesma linha podemos citar as lojas da Apple, a grife de sapatos Aldo, a nova Eataly (Westfield WTC) , a Ray Ban (Soho), mas, vamos focar na nova loja Nike no Soho.

Num anti prédio de 5 andares no 529 Brodway com Spring Street, especialmente projetado para oferecer serviços personalizados da famosa marca de tênis e roupas esportivas com espaços de testes exclusivos até mesmo customização de produtos, a loja criou um vínculo perfeito entre as plataformas digitais e físicas.


No quinto andar da loja foi projetada uma quadra de basquete aonde o consumidor, além de escolher seu tênis para o esporte, podem testa-los e costumiza-los, tudo sobre orientação de atletas patrocinados pela empresa. 
Cercada de telas de alta definição, você irá viver uma experiência, não só uma compra de um tênis, e fazer uma "imersão" nas famosas quadras de basquete de NY,  Dyckman Park  (Washington Heights) e no Brooklyn Bridge Park.


Localizada no primeiro andar para mulheres e no terceiro para homens a "zona de teste" para seus tênis de corrida permite aos consumidores testá-los em uma esteira, e através de imagens de Led de alta definição, opções de tela e corridas no Central Park, West Side Highway com imagens em tempo real.


No terceiro andar do prédio, a Nike + Soccer "zona de teste" replicar-se um campo de futebol de 400 metros2 com um piso de grama sintética.
O consumidor pode testar chuteiras e receber orientações mais uma vez de atletas patrocinados pela marca, não é o máximo?

E por ai segue os departamentos de Footwear, Apple Watch Nike, lançamentos da área de costumizacão, uma boutique de trajes esportivos femininos, além de um corner da famosa linha Nike Jordan.

Estamos liderando a transformação do varejo esportivo, afirma Heidi O`Neil, presidente da Nike Global Direct to Consumer, oferecendo produtos, serviços e experiências da Nike em num mesmo lugar, o Soho Novaiorquino.

Amigos, assim esperamos em breve estar conectados em todos os sentidos com nossas marcas e flagships.

Com certeza ainda falta um tempo para o ideal, mas já se vai concretizando dentro das lojas físicas, essa digitalização, interação com o consumidor que pode já personalizar seu produto, viver experiências digitais, interagir com celebridades e outros usuários da marca e com isso,  tornar uma simples compra em uma experiência sensorial prazerosa.

Se você acha impessoal, pois se cada indivíduo é único, uma loja deveria ser única?

O Futuro nos dirá.




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